terça-feira, 25 de março de 2014

Trilha APL para Iniciantes

Oláaaa galeraa!

Mais uma trilha organizada pelo grande "pequeno" Magal

A trilha para iniciantes do APL ocorreu no dia 23 de Março de 2014 e deu o que falar! Muitos saíram satisfeitos pelos obstáculos vencidos, outros saíram cansados e reclamando que "Essa trilha não é para iniciante"! Enfim, na avaliação geral, todos gostaram, e aposto que vão voltar para a próxima trilha, que será na cidade Capela.




Na concentração algumas pessoas estavam apreensivas, ansiosas e temerosas quanto as dificuldades que viriam a encontrar na trilha, que pra muitos, foi só a primeira de muitas e para outros poucos foi a primeira e última. Lembrando que nada na vida é fácil, estamos sempre enfrentando monstros para sobreviver, e não foi diferente. Teve gente enfrentando medo de altura, medo de bicho, medo de mato e por ai vai.




O passeio saiu da 13 de Julho com 59 ciclistas, entre iniciantes, não iniciantes e monitores. Todos acompanhados pelo carro de apoio da Abimocar Bikes, só que dessa vez Junior estava pedalando e quem tava no carro foi o velho Tonhão, dando suporte e socorrendo os ciclistas em apuros. O tempo tava bom, depois de um sábado chuvoso. Na manhã de domingo o sol veio pra ficar, e ficou até o final do dia! Tava muito quente, mas nada que tirasse o prazer de pedalar no meio do mato com uma turma bem animada (Até bater o cansaço).




Seguimos pelo Conjunto Orlando Dantas para entrar na trilha, no caminho tínhamos que passar por baixo de correntes e sobre "mata burro", tudo isso segurando a bicicleta. E antes de começarmos a pedalar, bem no início da trilha, temos dois pneus furados (no total foram cinco pneus furados). Muitos aproveitaram para tirar fotos, beber uma água e descansar um pouco.






E consertando o pneu temos os monitores Luis Cláudio (camisa de manga colorida) e Sidney Magal (camisa vermelha), como podem ver na feição deles, o trabalho não era nada estressante, parecia até ser divertido, pois eles estão rindo, de que?, ninguém sabe! Segundo alguns: maléficos, rindo do que a galera ia sofrer pela frente haha).




Tinha um trilho no meio da trilha... No meio da tilha tinha um trilho...

Não faltou obstáculos nessa trilha, além do mata burro e correntes de ferro, passamos por trilhos e ponte de ferro, que foi o terror para muitas pessoas que tinham medo de altura. Medo superado, mais um obstáculo ultrapassado... Vamos seguir o trilho para recomeçar mais uma vez a trilha.






Depois de alguns quilômetros de pequenas subidas e descidas, paramos no povoado Aloque para tomar uma água e pegar mais um ar porque logo a frente iriamos encontrar um paredão (que não é esse som de mala usado para atormentar a vida dos outros), que fazia parte do contexto da trilha, a subida era tão íngreme que apenas duas pessoas conseguiram subir pedalando (Magal e Josué). Só de olhar dá vontade de desistir, mas a trilha continua e os obstáculos são superados um após o outro.



Ao leitor que não foi, se pergunta e onde isso vai parar? Qual o destino dessa trilha!

O objetivo da trilha foi proporcionar novas experiências para quem nunca participou de uma. O destino iria até o posto da CPRV na Rod. João Bebe Água em São Cristóvão. Destino mudado por conta dos furos dos pneus e ao cansaços de muitos, então ficamos no meio do caminho no Bar de seu João, ficamos por volta de 30 minutos. Os ciclistas aproveitaram para tomar água, refrigerante e cerveja para se refrescar do calor que fazia, já era quase meio-dia. E pra repor as energias o carro da Abimocar estava cheia de frutas.







Primeira vez em trilha de bike, participantes relatam a experiência.

Saulo
Valquíria Oliveira
"Gostei muito do pedal" diz Saulo que participou pela primeira vez de uma trilha. Ele ainda afirmou que a trilha lhe proporcionou nova experiência e através do passeio pode conhecer outras pessoas e fazer novas amizades.


Dona Valquíria Oliveira, que também participou pela primeira vez, diz que "A estreia foi boa, cansativa", apesar de achar a trilha cansativa, recomenda, mas os participantes tem que ter um preparo. E afirma que estará preparada pra próxima. Na foto ao lado, Dona Valquíria pegando um folego para continua a trilha.


Já pra Cláudio Henrique, que ficou feliz com sua primeira queda, não aconteceu nada de grave, apenas uma queda besta. " Estou maravilhado, é uma seção tremenda, eu não esperava ser assim tão gratificante, tão divertido e tão desafiante. É a primeira trilha de muitas na minha vida, estou amando e é muito maravilhoso."


Perguntado sobre as dificuldades, Cláudio respondeu que "Cada dificuldade que passamos aqui, é uma vitoria! Eu estou amando realmente, é sensacional, eu aconselho a todos que nunca fizeram trilha, a fazer! Vale a pena". Foto abaixo de Cláudio após a queda. Figuraça!


Cláudio Zelaquett



Apresar das reclamações, quanto às dificuldades, todos tiveram a experiência de uma trilha de bike, e sabem o quanto podem suportar, pois agora sabem seus limites, saindo da zona de conforto dos tranquilos passeios de ruas e parques, agora tem  uma nova perspectiva sobre o uso da bike.  


CONFIRAM MAIS FOTOS DA TRILHA, CLICANDO NOS ÁLBUNS.

Álbum I
Álbum II
Álbum III
Álbum IV
Álbum V

Fique de olho nas outras que virão

27 de Abril Capela
25 de Maio São Jose
22 de Junho Aracaju
27 de Julho Poço verde
24 de Agosto Gararu
28 de Setembro Definir
26 de Outubro Capela
23 de Novembro Aracaju
14 de Dezembro definir

Como a próxima trilha é em Capela, cliquem no link e confiram a última trilha realizada na cidade: Trilha em Capela-SE

E aí, vai ficar de fora da próxima??? Acompanhe nosso grupo nas redes sociais e não perca nenhuma informação!

Fotos: Aline Medeiros e Rafael Barbosa
Texto: Rafael Barbosa
Redação:Aline Medeiros

Saudações,
Equipe

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Cada inicio é sempre gratificante ver caras novas e quebrar paradigmas de que trilha é para quem sabe ou tem prepraro de atleta. Essa trilhas são sempre inesperadas e mudam muito o terreno dai não temos como controlar a natureza e sim respeitar as dificuldades e continuar o caminho....mas com o ritimo lento e em grupo. Todas as trilhas do ano serão assim devagar no ritimo como em um cortejo religioso todos juntos e rezando pros deuses das bicicletas conduzir até o final com alegria e satisfação de receber e cuidar um dos outros.

    Continuem ao vento.

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso.... e estou aguardando com muita expectativa as próximas TRILHAS... virei um AMANTE DE TRILHAS.. e quero aqui parabenizar a todos do APL, os monitores, os participantes com mais experiências que sempre estavam me dando total apoio e incentivo... Foi gratificante e divertido...E PRA QUEM NUNCA FEZ TRILHA.... CONSELHO DE QUEM FEZ PELA PRIMEIRA VEZ: VOCÊS VÃO AMAR.... NÃO DEIXEM DE FAZER...

    Abraços...
    CLAUDIO HENRIQUE ZELAQUETT

    ResponderExcluir