sábado, 29 de outubro de 2016

3º Passeio Ciclístico do Colégio Atheneu Sergipense



O Aracaju Pedal Livre junto com a SMTT e a SAMU deram uma força na organização do 3º Passeio Ciclístico do Colégio Atheneu Sergipense. 


Foto: Equipe diretiva do Colégio Atheneu



Professora Alessandra
O passeio ciclístico foi idealizado pela professora Alessandra Aragão e conta com a sua terceira edição, a proposta do passeio é descontração, faltando uma semana antes do ENEM os alunos do 3º ano do ensino médio sofrem uma tensão pré-ENEM. 


O Passeio serve para que os alunos saiam um pouco dessa tensão pré-ENEM. Segundo estudos, pedalar oxigena o cérebro e melhora as habilidades mentais, o que consequentemente resulta num estímulo da memória, além de acaba com o stress ao estimular a produção de endorfinas, provocando uma sensação de bem-estar. 



Monitores do APL

Os monitores que ajudaram nesse passeio foram:  Ailton(Rizadinha), Aline, Andre, Genisso, Eduardo, Marclesson(Foguetinho), Leo e Rafael. O APL contou com a ajuda do ex-aluno Ariel.  

O passeio saiu do Colégio Atheneu, Bairro São José, com destino ao Parque dos Cajueiros, Bairro Farolândia, um percurso de mais ou menos 10 km, ida e volta. No parque os alunos tiveram uma aula de zumba.

Os alunos do Colégio Atheneu tiveram um comportamento exemplar, respeitaram as orientações dos monitores, em especial da monitora Aline Medeiros "alfa", que veio a frente do passeio controlando o ritmo da galera.


Passeio voltando para a escola
  

Mais um bom serviço prestado pela equipe do tradicional passeio ciclístico de Sergipe, dessa vez  para um colégio de tradição e história em Sergipe, o Atheneu fez 146 anos de existência em 2016, o APL abrilhantou o passeio e fez parte dessa história. 

A equipe do APL deseja a todos os estudantes uma boa prova do ENEM 2016.

Outros passeios:








Acompanhe o APL nas redes sociais:

Grupo no Facebook: Aracaju Pedal Livre
Twitter: @ajupelivre




Saudações,



Equipe



 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário