domingo, 29 de novembro de 2015

Passeio de Sábado com APL - 28/11/2015

No último sábado do mês de novembro, 28, o grupo Aracaju Pedal Livre realizou o segundo passeio mistos (Urbano e Trilha) indicado para iniciantes no pedal.


Concentração no ponto os cocos
Foto: Rachel de Lima


Saindo da 13 de Julho
Foto: Rachel de Lima

O Passeio contou com a presença de aproximadamente 25 participantes, incluindo os monitores. Muitos dos que participaram do passeio já tinham experiência em outros pedais, mas mesmo assim respeitaram o espirito do APL, o ritmo é dado pelo participante com menos velocidade. 


O passeio teve como destino a Orla Pôr do Sol no Mosqueiro zona de expansão Aracaju. O percurso foi de aproximadamente 50 km , ida e volta, com direito a 3 km de trilha. 






Passando pela Av. Beira Mar
Foto: Leo Leo



Estrada de barro no Mosqueiro
Foto: Leo Leo

Chegando na Orla Pôr do Sol tiramos umas fotos na bela paisagem,  e depois de mais de 20 km, muitos queriam sentar um pouco para descansar e tomar um caldo de cana com um pastel para repor as engeias para volta.

Muita descontração na pastelaria, como é do feitio do grupo. Depois de alguns minutos de descanso timos que volta, e na volta fizemos uma trilha no escuro pois já passava das 18 horas, trilha curta, mas muito boa por sinal.





Orla Pôr do Sol, Mosqueiro
Foto: Rachel de Lima


Na volta o ritmo foi mais lento, por conta do vendo e do desconforto físico de alguns dos participantes. 


Lembrando que os nossos passeios são para iniciantes


" O importante amigos é pedalar sem preocupação. Quem dita o ritmo do passeio são os iniciantes. Se precisarmos parar, vamos parar. Se furar pneu, vamos parar. Se cansarem, vamos parar, mas pra tudo isso vai ter pessoas para orientar e ajudar. Somos uma família e como tal estaremos unidos. Muitos iniciantes tem medo de estar no trânsito e esse medo não vai deixar de existir se pedalarmos rápido. Vamos fazer um passeio tranquilo e animado. Isso nunca falta." Monitora do APL Olanda Souza
.

Um casal de iniciantes (Danielle e Jackson) nos pedais ficaram surpresos com a superação  do desafio de um passeio tão longo, princialmente pra Danielle que aprendeu aprendeu a pedalar esse ano com a turma do Bike Anjo (Click AQUI pra conhecer).



"Gente! Amei pedalar com vocês! Todos são show de bola e muito atenciosos e simpáticos e engraçados. Vão desculpando os transtornos. Mas a gente já pode rir disso! Muito obrigada por tudo.
Tem um bucado de gente me perguntando sobre vocês aqui na minha página." Escreve Danielle Menezes

 "Fui um grande desafio para mim participar de um pedal tão distante. Quero agradecer pela cuidado e atenção de todos do grupo. Desculpem ter atrasado o grupo na volta, uma série de fatores contribuíram para as dores que senti no retorno. Estou bem! Obrigado pela a todos pela oportunidade, foi uma experiência edificante." Escreve Jakson Gama


"Não existe recompensa melhor que saber que vocês gostaram. Transtornos? E existiram? Fiquem tranquilos, e quem nunca passou? O importante é que estávamos ali um dando sua parcela de contribuição e fazendo acontecer. Não existe coisa melhor que rirmos do passado, ter saudade e lembranças boas dos momentos vividos. Agradecemos a presença de vcs e sejam bem vindos a família Aracaju Pedal Livre." Responde a monitora Olanda 


E assim foi o nosso segundo e último passeio desse ano.
Até o próximo ano, retornamos com os passeios mais longos em janeiro de 2016 até lá estamos todas as terças-feiras saindo do bairro 13 Julho, as 20 horas. 



Estacionamento para bikes em pastelaria no Mosqueiro
Foto: Olanda Souza



Despedida de alguns participantes em posto de combustível da Av. Milicio Machado
Foto; Leo Leo




Álbum I

Álbum II

Álbum III

Acompanhe o APL nas redes sociais:
Grupo no Facebook: Aracaju Pedal Livre
Twitter: @ajupelivre


Texto: Rafael Barbosa


Saudações,


Equipe



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário